Conhecer o processo de fabricação

Tão importante quanto saber programar/automatizar é ter conhecimento sobre o processo de fabricação associado ao segmento industrial em questão.

Um determinado motor na indústria do segmento de nutrição animal (exemplo: um moinho martelo) tem controle totalmente diferente, por exemplo, de um motor de agitador de um reator em indústria química. Vamos ficar só neste exemplo, mas são dezenas.

O programador de automação não pode simplesmente considerar como somente mais um ponto de E/S, ou seja, mais uma saída digital ou analógica. Isso é um grande erro!

Pode ser barato e prático colocar um script, um “robozinho” para implementar rotina de comando para dezenas de motores. Mas este atalho do tipo “ganha tempo e dinheiro” se mostra arriscado, ineficiente, perigoso, destrutivo e às vezes e infelizmente, mortal.

Os profissionais da Base Automação são especializados nos processos de fabricação de alguns segmentos do mercado, dá uma conferida aqui.

Segue um caso de sucesso de automação em indústria do segmento de cosméticos. Basta clicar para visualizar, e pode baixar para ver depois ou compartilhar.
Para tal, adquirimos conhecimento nos processos de fabricação de xampus, condicionadores, cremes hidratantes, loções, gel, óleos, pomadas, tinturas para cabelos, entre outros.
E pode ter certeza que em cada comando de motor não tem uma rotina criada por um robozinho, tem um profissional programando e atento aos detalhes e particularidades.

Dúvida ou necessidade? Fale com nosso time!

Base Automação
Fone/WhatsApp: 11-4456-4321
E-mail: comercial@baseautomacao.com.br
Loja virtual: https://baseautomacao.com.br/loja