Vamos de DCS?

Volta e meia nós da Base Automação temos oportunidade de trabalhar com este tipo de solução, seja em nossos clientes, seja para clientes de nossos parceiros e fabricantes.

O que significa DCS? Sigla que vem de “Distributed Control System” (Sistema de Controle Distribuído) resumidamente pode ser entendido como um conjunto de equipamentos e softwares de automação industrial que têm como função controlar os processos para melhorar a produtividade.

Aqui temos um caso utilizando o DCS PlantPAx da Rockwell Automation, que é baseado em CLP ControlLogix, Supervisório FTViewSE, rodando em arquitetura cliente-servidor.
Este foi feito para uma indústria do segmento de higiene e limpeza.

E o que é PlantPAx? É um sistema para controle de processos baseado na plataforma FactoryTalk e parte da Arquitetura Integrada da Rockwell Automation. É uma ferramenta que permite controle mais robusto e flexível, permite ganhos no desenvolvimento por permitir maior rapidez e padronização nos projetos, com a utilização de bibliotecas avançadas que contemplam templates e blocos previamente construídos no PLC e no sistema supervisório.

Uma pitada disso tudo? Clica na apresentação.

E você já acessou nossa área de material de apoio? Tem bastante coisa lá, só acessar e visualizar ou baixar.

Deixe um comentário