Switches Industriais – O elo de conectividade para a Indústria 4.0

Utilizados nas mais diversas aplicações, os switches são equipamentos capazes de conectar computadores, CLPs, equipamentos e dispositivos de campo, enfim, quaisquer dispositivos que se comuniquem em rede Ethernet.

Existem os switches "de mesa" e os "industriais".
Os "switches de mesa" são para escritórios e para aplicações residenciais, ou seja, aplicações onde o uso é mais simples e tem menor risco de exposição a variações de temperatura e umidade, bem como outros fatores existentes em ambientes industriais.

Já os switches "industriais" são os utilizados dentro das fábricas, onde eles tem maior abrangência e proteção em relação a temperatura, vibração, umidade, pó, interferências, etc.

Para esses dois tipos de switches existem os modelos gerenciáveis e os não-gerenciáveis: os gerenciáveis garantem uma melhor proteção da rede pois permitem configurar e gerenciar uma rede local, podendo configurar quem acessa a rede e controlar o fluxo de dados dessa rede. Já os switches não-gerenciáveis são os mais utilizados, pois são muito eficientes para aplicações simples e que não exigem uma configuração de rede.

Sem switch não tem Indústria 4.0, pois estes elementos são o elo de conectividade no processo de digitalização e conectividade industrial.

Para mais informações ou demanda por estes dispositivos, Base Automação!

Base Automação
Serviços . Equipamentos . Soluções.