Dúvida ou necessidade com relação a CLP/PLC/PAC?

Dúvida ou necessidade com relação a CLP/PLC/PAC, seja equipamento, software ou serviços de programação/automação, todo o nosso time técnico e comercial está a disposição.

O que é um CLP?
Controlador Lógico Programável (sigla CLP, do inglês: Programmable Logic Controller – PLC)

PLC – é basicamente uma das partes de inteligência de um processo de automação. Ele é responsável pelo controle de todo o processo.

Recebe informações por meio de entradas; entradas de um CLP são os pontos de conexão onde são ligados os sensores e instrumentos como; sensores indutivos, transmissor de pressão, botão, fim de curso, etc.)
Processa o programa através de lógicas. Lógicas são linhas de programação criadas por um profissional programador para controle e tomada de decisão através de critérios pré estabelecidos.
As lógicas ou programa habilita as saídas. Saídas de um CLP são os pontos de conexão onde são ligados os atuadores como: contatores, motores, válvulas, reles de interface, entre outros.

Existem 5 tipos de linguagens de programação, diagrama ladder, lista de instruções, texto estruturado, diagrama de blocos funcionais e sequenciamento de gráfico de funções.

Quer saber mais?
Entre em contato conosco!

Base Automação, sempre um sólido investimento em automação e integração de sistemas. E a alguns meses, o seu distribuidor técnico para automação, elétrica e instrumentação

Deixe um comentário