Dia 5 de junho chegou e passou, e com ele muitos “lembraram” do meio ambiente e choveram publicações de empresas e profissionais no LinkedIn e outras redes sociais carregadas de marketing, com ilustrações bacanas e frases de efeito (era domingo, e também uma enorme preocupação de muitos em comentar certas publicações com puxa-saquismo e lacração). Muitas, infelizmente (e pra variar), só com corporativismo, discurso teórico e um blá blá blá pra enganar os trouxas e alimentar o próprio ego de quem as publica.
Então provoco aqui uma reflexão: será que antes de queremos mudar o mundo (via redes sociais, online) não seria legal primeiro começarmos dentro de nossas próprias “casas”, no mundo real?
Destaco “casas” onde moramos com nossas famílias, mas também a nossa segunda casa, onde passamos mais de um terço de nossos dias, a empresa onde trabalhamos.
A foto é simples, mas emblemática, e vem com uma dica nossa: separe o seu lixo orgânico do reciclável, será um dos primeiros passos que você estará dando para ajudar o meio ambiente, e contribuindo (de fato) para transformarmos o mundo.
Foi aplicado na Base Automação. Deu muito certo. Sabemos que é só uma gota no oceano, mas é!