A poucos meses de conquistarmos a nossa maioridade (18 anos de vida) desde sempre a palavra “mudança” fez parte da nossa jornada.
Aqui no Brasil, empresas como a nossa, de micro ou pequeno porte, com estrutura e recursos limitados, e cujos gestores são ou se tornaram empreendedores (a imensa maioria oriundos de carreira técnica) e sem formação no que tange a retaguarda de uma empresa (administração, financeiro, fiscal, contábil, RH, comercial, compras, marketing, entre várias outras) a palavra “mudança”, “se adaptar as mudanças” ou “mudar para se adaptar” faz parte do dia a dia desde sempre.
As mudanças ocorrem por decisão destes gestores, por fatores internos e externos dos mais variados. Aí vão vários exemplos:
– Decisão de negócio, oportunidades recebidas, alterações no mercado;
– Alterações no organograma interno, contratações e demissões;
– Conflitos regionais ou globais (como guerras);
– Decisões de clientes, de fabricantes, de parceiros e de fornecedores;
– Desejo pessoal e/ou profissional de colaboradores;
– Crise econômica, variação cambial, alteração regime tributário;
– Restrições de logística;
– Ações de concorrentes;
– Pandemia;
– Cenário/Crise político local, regional ou nacional.
Temos certeza que todos que estão aqui conosco nesta reflexão já vivenciaram ou foram afetados por pelo menos 3 destes exemplos que listamos.
Seguimos nos adaptando as mudanças que queremos e aquelas que nos são impostas, sem esmaecer.
Empresas com a nossa, criada e conduzida de profissionais empreendedores, precisam, assim como os camaleões, se adaptar ao seu meio, mas sem perder a sua essência, no nosso caso: a nossa Visão, a nossa Missão e principalmente os nossos Valores, Clique aqui!
Sem atalhos, sem trapaças, sem esquemas, sem mentira, sem apunhalar ninguém pelas costas…todo dia dormindo tranquilo…e mudando e se adaptando as mudanças, ontem, hoje e amanhã!
Base Automação, rumo aos 18!
📞 📱 Fone/WhatsApp: 11-4456-4321 / 11-97885-1596
📧 E-mail: comercial@baseautomacao.com.br